Guia do Usuário

Início

Busca Avançada

Unidade Hospitalar

Início

Como posso fazer pesquisas?

Na página inicial, na seção de serviços clique em Busca Avançada ou em Estabelecimentos. Em qualquer outra página na barra de navegação no topo da página clique na seção adequada.

Filtros

Como posso selecionar todas as opções de um filtro?

Quando uma opção do filtro é selecionada, há a opção de removê-la ou adicionar mais, apenas clicando sobre o campo novamente.

Como desfazer as seleções efetuadas?

No canto superior esquerdo do mapa presente na página de busca avançada, há um menu com as opções: Limpar, Imprimir, Dados Gerais e Download. A opção Limpar retira as seleções das opções.

Mapa

O que é a opção Cluster?

Ao alterar o valor na opção Cluster e realizar a busca novamente por meio do botão Buscar, as internações hospitalares são reagrupadas (clusterizadas) de acordo com o novo valor de raio de convergência. Assim, com um menor valor de raio de convergência do cluster, as internações hospitalares tendem a ser mostradas de forma mais isolada, em um maior número de clusters.

O que é a opção Mapa de Calor?

Ao alterar o valor na opção Heatmap e realizar a busca novamente por meio do botão Buscar, as internações hospitalares são reagrupadas em uma nova mancha de calor seguindo o novo valor de raio de convergência. Assim, com um menor valor de raio de convergência do mapa de calor, as internações hospitalares tendem a aparecer em manchas que denotam uma menor quantidade de internações nesse raio.

O que significam os números dentro dos círculos distribuídos pelo mapa?

Os círculos (clusters) contêm um valor que representa a quantidade das internações hospitalares que foram agrupados naquele Cluster como resultado da pesquisa.

Opções

O que será impresso quando eu clicar no botão Imprimir?

Ao clicar no botão Imprimir, o resultado da pesquisa feita será organizado em uma folha do tipo A4 e será impresso.

O que será baixado quando eu clicar no botão Download?

Ao clicar no botão Download, será preparado um arquivo , no formato CSV, com os procedimentos resultantes da busca. Os campos desse arquivo seguem os padrões da SMS-SP e são preenchidos com dados de cada procedimento.

Estabelecimentos

Como posso obter as informações da unidade hospitalar de interesse?

Na página de Estabelecimentos, ao selecionar um estabelecimento de saúde, obtém-se as informações referentes a ele no menu lateral à direita.

O que significa o número de leitos?

O número de leitos da página de Estabelecimentos representa a quantidade total de leitos do estabelecimento em questão.

Mapa

O que significam os raios dos ícones da unidade hospitalar?

Os raios representam a região que delimita a quantidade de internações hospitalares , cujos pacientes residem em área próximas ao estabelecimento, presentes no quartil do determinado raio. Ao passar o mouse sobre as regiões coloridas é possível visualizar sua descrição.

O que significam os números dentro dos círculos distribuídos pelo mapa?

Os círculos (clusters) contêm um valor que representa a quantidade de internações hospitalares, realizados naquele determinado estabelecimento, que foram agrupados naquele Cluster.

Por quê os círculos aparecem em diferentes cores?

As cores são uma representação gráfica da quantidade de internações hospitalares representados naquele cluster.

O que signifca a área delimitada em azul quando passo o cursor do mouse em cima dos círculos?

A área azul delimita a região de todas as internações hospitalares contidas naquele cluster. Ao clicar no cluster é possível desfragmentá-lo em clusters menores.

Como posso ocultar os detalhes da unidade hospitalar para fazer uma nova busca?

No menu lateral à direita, há duas opções: Esconder Detalhes e Esconder Info. <ul> <li> Esconder Detalhes: fecha a busca do estabelecimento, o mesmo pode ser feito clicando no estabelecimento selecionado. </li> <li> Esconder Info: esconde as informações do estabelecimento selecionado, mantendo apenas os gráficos de especialidades. </li> </ul>